4 de outubro de 2014

Dicas de Concursos para Tribunais - Psicologia












2 de outubro de 2014

Dicas de Concursos de Psicologia

    Concursos público é coisa de profissional e os concursos de psicologia não ficam atrás, prova disso são os vídeos depoimentos no site Psicologia Nova que mostram os aprovados dos concursos mais concorridos da área, estudar antes do edital com os melhores materiais, estudar os livros básicos de psicologia do começo ao fim  e várias horas por dia estão se tornando coisas corriqueiras, neste post vou deixar algumas dicas de como estudar para concurso e os sites com materiais mais interessantes, quem tiver outras dicas é só comentar.


1. Estudar sem previsão de edital: essa dica é básica, os assuntos de psicologia estão cada vez mais amplos, psicodiagnóstico, psicopatologia, psicologia organizacional são temas básicos que tem uma variedade de assuntos , o jeito é pegar os livros básicos, e assimilá-los.

2. Escolha uma área para o concurso: Já que você vai estudar antes do edital é necessário usar nossa capacidade de análise para o concurso  base, imagine aí se você sonha com os institutos federais, e quando sair o edital da sua região você já tem estudado 80 a 90% do edital, aí é só revisar, fazer a prova e esperar o resultado.

3. Estudar muito: Decidiu fazer concurso então é planejar suas semanas para aproveitar cada momento vago para estudar, estudar e estudar, existem muitos aplicativos para contar as horas liquidas de estudo. Normalmente você tem que ter muita atenção nos conhecimentos específicos (psicologia), Português(sempre , essa tem que estar na ponta do lápis) e dependendo do concurso pode ter raciocínio lógico, informática, redação ou e disciplinas de direito, isso vai depender da sua área de escolha.

4. Faça muitos exercícios! De tudo que eu li gostei do Tripé(rsrs)  Exercício da aula anterior + revisão+ assunto novo e assim sucessivamente.

5. Revisão: Revisão da matéria que você organizou de uma forma que fica fácil e rápido de revisar(pois com certeza você resumiu, fez mapas mentais e anotou os bizus nas questões do exercício) e faça simulados, tem gente que faz uma dramatização do momento(rsrs) toma banho, senta, espera a hora e se concentra nas 4 horas ou mais de prova, ainda pede pra ir no banheiro, tudo isso pra que este momento se torne familiar.


                                       


Saiba mais:

https://sites.google.com/site/meirellesedeme/ (dicas de estudo)

Materiais:

http://www.psicologianova.com.br/
http://www.educapsico.com.br/
https://www.estrategiaconcursos.com.br/cursosPorProfessor/alyson-barros-3231/


                                             


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...