UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ-UESPI
FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS-FACIME
CURSO DE PSICOLOGIA
DISCIPLINA: PRÁTICA DE ENSINO DE PSICOLOGIA
MINISTRANTES: LIZANDRA CUNHA, MARLENE RODRIGUES, VANUZA BERTO.
DATA: 10/09/2008
CONTEÚDO: Estratégias motivadoras na sala de aula
Ênfase em seis dimensões do trabalho docente na sala de aula: tarefa, autoridade, reconhecimento, grupos, avaliação e tempo.
1.Modos de apresentação e acompanhamento da TAREFA
2.As implicações de diferentes modos de manejar a AUTORIDADE.
3.O valor do RECONHECIMENTO
4.Pode-se motivar propondo atividades para realizar e avaliar em GRUPO
5.Que AVALIAÇÃO produz qual motivação?
6.É preciso aprender que tudo tem seu TEMPO.
Curso Psicologia Escolar
http://www.portaleducacao.com.br/psicologia/cursos/1372/curso-de-psicologia-escolarOBJETIVOS: Proporcionar conhecimentos teóricos sobre estratégias recomendadas pelos estudiosos para o desenvolvimento motivador na sala e que se apresentam ordenadas em torno de seis dimensões do trabalho docente em sala de aula.
METODOLOGIA: Aula expositiva e participativa e dinâmica de grupos.
Referências:
TAPIA, J. A., MONTERO, I. Orientação Motivacional e estratégias motivadoras na aprendizagem escolar. In: COLL, César et al. Desenvolvimento Psicológico e Educação: psicologia da educação escolar. Vol.2. 2ª ed. Porto Alegre: Artmed, 2004.p.177-192.
Nenhum comentário:
Postar um comentário