1 de março de 2011

Quartas- Feiras no CRP-PR

Conselho de Psicologia (CRP-PR) lança série de debates sobre avaliação psicológica
Com transmissão on-line, “Quartas-feiras no CRP” irá dialogar com públicos de todo o Brasil a partir de março.

Os curiosos sobre o mundo extraordinário da psicologia possuem uma atividade a mais para acrescentar à agenda. O Conselho Regional de Psicologia (CRP-PR) inicia em março as “Quartas-feiras no CRP”, eventos semanais que discutem um tema mensal na sede do Conselho. Neste mês, o assunto será a “avaliação psicológica” e terá palestras, mesas-redondas e os chamados “Psicocines” - a plateia assiste a um determinado filme e o analisa sob a ótica da psicologia. Além de ser o tema que inaugura o ano de 2011, é a primeira vez que o tópico “avaliação psicológica” será o tema do ano, ou seja, ao menos uma quarta-feira de cada mês será dedicado a esse assunto.

O evento acontece desde 1998, entre o período de março a novembro, sempre orientando a comunidade e profissionais da área sobre os temas relacionados à psicologia. De acordo com a coordenadora técnica de políticas públicas e eventos do Conselho, a psicóloga Célia Mazza de Souza – CRP 2052, o projeto é “uma oportunidade para a categoria levar a informação de psicologia à sociedade, utilizando uma linguagem ao alcance de todos”.

E o alcance da informação não se limita ao auditório. Quem tiver dificuldades em acompanhar o evento presencialmente, poderá assisti-lo pela internet. Desde julho de 2010 as “Quartas-feiras no CRP” são transmitidas ao vivo no site do conselho e estão disponíveis para download. Os internautas participam como os espectadores presentes na plateia do auditório, mandando perguntas ou comentários por e-mail ou telefone. Segundo Célia, uma das apresentações de 2010 chegou a 600 acessos e trouxe ainda mais espectadores de outros estados, que já mandaram dúvidas de São Paulo, Rio de Janeiro e até Fortaleza. No ano passado, 1.145 pessoas participaram na plateia e mais de 4.000 acompanharam pela internet.

Serviço
Quartas-feiras no CRP.
Tema do mês: Avaliação Psicológica.
Horário: 19h

Dia 02 – Avaliação Psicológica: história e desafios.
Dia 09 – Psicocine do filme “A Preciosa”.
Dia 16 – Mesa-redonda sobre a Avaliação Psicológica em Sistemas de Justiça.
Dia 23 – Mesa-redonda sobre Avaliação Psicológica na área do Trânsito e na área Escolar/Educacional.
Dia 30 – Mesa-redonda sobre Avaliação Psicológica e Saúde.

Local: Sede do Conselho Regional de Psicologia – 08.
Contato: (41) 3074-5641
E-mail: comunicacao08@crppr.org.br
Site: www.crppr.org.br

Fonte: http://www.pautas.incorporativa.com.br/a-mostra-release.php?id=1158

Saiba mais:
http://www.crppr.org.br/destaques.php?id=122

2 comentários:

Gaby Viana disse...

Olá, estou no comecinho do primeiro semestre de Psicologia, é sou uma iniciante na área cheia de idéias e perguntas. E pra não me perder resolvi criar um Blog para ir contando o que estou aprendendo a cada dia na faculdade, estou a procura de Blogs que falem do mesmo assunto,Psicologia, e sei que é muito chato isso de ficar pedindo pra seguir meu Blog então não vou pedir pra que siga mas pra que apenas visite e se gostar ai te deixo a vontade para me seguir ou não.
Obrigada desde já.
Um Grande Abraço,
Gaby Viana

http://umafuturapsicologa.blogspot.com

Rafaela : ) disse...

Bom dia Lizandra.. Obrigada pelos elogios ao meu blog, fico muito contente, a iniciativa quando comecei foi de que eu queria justamente guardar textos e referencias para um dia poder reutiliza-los, ou re-le-los, caso fosse necessraio, Seu blog é bem bom também. Continue visitando-me, agora minhas postagens serão mais intensas. Obrigada, Rafaela

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...