15 de novembro de 2009

Quando abraçamos alguém ficamos com dois corações no peito

Abraço é saudável. Ajuda o sistema imunológico, cura a depressão, reduz o estresse e induz ao sono. Revigora, rejuvenesce e não tem efeitos colaterais. Abraço é um remédio miraculoso. Abraço é praticamente perfeito, Dispensa pilhas e prestações mensais, é à prova de fogo, de roubo, e isento de impostos.


Tipos de abraço


ABRAÇO PADRÃO:"Fiquem de pé olhando um para o outro, braços envolvendo os ombros, os lados da cabeça apertados um contra o outro, e os corpos inclinados para a frente sem se tocar absolutamente abaixo do nível dos ombros. O tempo gasto neste tipo de abraço normalmente é breve, uma vez que significa quase sempre "olá" ou "até logo". Este é um abraço clássico, e não deveria ser menosprezado devido a sua qualidade formal. Tem grande aplicação e é portanto benéfico para uma ampla gama de pessoas.

ABRAÇO DE URSO: Aquele abraço apertado, cheio de energia, que nos envolve e às vezes chega a nos tirar o ar.

ABRAÇO COM TAPINHAS: Dado principalmente por homens, sendo um jeito criativamente yang de se substituir a emissão de energia através do contato constante. O machismo repele o contato, mas o espírito de amizade cria esse método...

ABRAÇO NOTURNO: "Esse é um abraço familiar, acontece entre casais, entre filhos e pais, entre irmãos e também pode ser cultivado entre amigos íntimos.É assim, a gente se enrosca um no outro e coloca a cabeça no peito do outro e fica bem grudadinho, ouvindo música ou vendo um filme no vídeo.

ABRAÇO CANTADO: Aquele abraço em que a energia presa se solta. Emite-se um gemidinho.

ABRAÇO DE DESPEDIDA: Às vezes é breve e a ele se segue uma olhada para baixo. Em outros, trata-se de um longo abraço, em que ambos se comprimem, como se frisassem que o laço não será desfeito após a despedida, ou pelo menos esse seria o desejo mútuo. Muitas vezes são acompanhados de dizeres sentimentais. Os olhos sempre estarão fechados.

ABRAÇO PARA AFASTAR O MEDO: O medo aqui em seu sentido mais primal leva as pessoas a se abraçarem. As crianças são mais facilmente impelidas a isso, mas quando o estimulo de medo é forte o bastante para cortar a racionalidade desenvolvida nos adultos, também se desenvolve esse mesmo "reflexo".

ABRAÇO DE UMBIGO: o melhor do abraço é aquele que recebe e transmite carinho, como se os canais de energia se abrisse, e um pouquinho de nossa essência fosse para o outro, e um pouqiunho da essencia do outro viesse para nós. O abraço em que os umbigos se tocam é o abraço de abertura e expressa que se dá intimidade afetiva ao outro.


Fonte:

http://www.portalverde.com.br/sites/calorhumano/abraco/tipos_d_abraco.htm


SAIBA MAIS:

KEATING, Kathleen (1986) A terapia do abraço 1, Editora Pensamento, São Paulo.
KEATING, Kathleen (1987) A terapia do abraço 2, Editora Pensamento, São Paulo.

2 comentários:

Maria disse...

Ai, que bonito!
Sempre penso em corações qnd abraço bebês... uma vez ouvi alguém dizer que é só colocar o coraçãozinho deles perto do nosso que eles ficam calminhos. Já testei, funciona. Conclui que o coração pode mais do que nós mesmos...

Um abraço.

disse...

Adoreiiiiiiiiiiiiiiiii!!!

Até indiquei essa postagem no meu blog...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...