30 de outubro de 2011


Quem
tem olhos pra ver o tempo soprando sulcos na pele soprando sulcos na pele
soprando sulcos?
o tempo andou riscando meu rosto
com
uma navalha fina

sem
raiva nem rancor
o
tempo riscou meu rosto
com
calma

(eu
parei de lutar contra o tempo
ando
exercendo instantes
acho
que ganhei presença)

acho
que a vida anda passando a mão em mim.
a
vida anda passando a mão em mim.
acho
que a vida anda passando.
a
vida anda passando.
acho
que a vida anda.
a vida
anda em mim.
acho
que há vida em mim.
a
vida em mim anda passando.
acho
que a vida anda passando a mão em mim
 e
por falar em sexo quem anda me comendo
é
o tempo
na
verdade faz tempo mas eu escondia
porque
ele me pegava à força e por trás

um
dia resolvi encará-lo de frente e disse: tempo
se
você tem que me comer
que
seja com o meu consentimento
e
me olhando nos olhos

acho
que ganhei o tempo
de
lá pra cá ele tem sido bom comigo
dizem
que ando até remoçando.

 Viviane Mosé,  Poema do livro “Pensamento do Chão”

Um comentário:

Marisa disse...

Lindo poema. Obrigada por compartilhar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...