27 de fevereiro de 2009

TRT-SÃO PAULO 2008

ei, ás vezes isso acontece de verdade..

44. O indivíduo afirma que não odeia o professor e que, ao contrário, é o professor quem o odeia.
Trata-se do mecanismo de defesa em que ocorre a atribuição de um impulso perturbador a outra pessoa, mecanismo este denominado de

(A) formação de reação.
(B) projeção.
(C) regressão.
(D) sublimação.
(E) negação.


O ato de atribuir a uma pessoa, animal ou objeto as qualidades, sentimentos ou intenções que se originam em si próprio. É um mecanismo de defesa através do qual os aspectos da personalidade de um indivíduo são deslocados de dentro deste para o meio externo.
A ameaça é tratada como se fosse uma força externa. A pessoa com projeção pode, então, lidar com sentimentos reais, mas sem admitir ou estar consciente do fato de que a idéia ou comportamento temido é dela mesma.




46. Quando o estímulo fóbico não pode ser evitado, sobrevém uma dramática crise de ansiedade. Para escapar dela, entra em ação o mecanismo de defesa específico contra a angústia causada pelo conflito interno que consiste em deslocar a ansiedade, transformada em medo, até um componente externo que poderá ser evitado pela fuga. Esse comportamento é chamado de


(A) racionalização ou formação reativa.
(B) deslocamento ou compensação.
(C) sublimação ou compensação.
(D) negação ou rejeição.
(E) evitação ou esquiva.

essa aqui eu tinha errado.......




fonte:

http://www.fesppr.br/~cvillar/ADM%20SALA%20208%20%20Noturno/TEXTO2007_%20Mecanismos%20de%20defesa.doc

3 comentários:

Anônimo disse...

Hi - I am certainly glad to find this. great job!

Anônimo disse...

Hey - I am really happy to discover this. cool job!

Anônimo disse...

A questão cuja resposta é "fuga/esquiva" não deve ser colocada no marcador: mecanismos de defesa, que é um conceito psicanalítico. Sugiro alocar a questão em um marcador voltado para psicologia comportamental. Se você observar tanto o enunciado como a resposta seguem nessa direção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...