10 de março de 2009

Lembrei de uma professora que dizia que a psicologia é uma profissão perigosa.
É muito reconfortante pra quem vai estrear na clínica agora, puxa!


Um homem me procura através do quadro de ocupação do prédio, pediu meu telefone ao porteiro e marcou uma entrevista. Nela me conta sobre alguns sintomas fóbicos: sente-se ansioso quando entra em túneis, quando está em aglomerações e quando ouve alguma conversa que possa lhe parecer uma briga. Ao se descrever como um homem precavido me diz que anda armado e discretamente me mostra onde guarda a arma. Sob o impacto da declaração, ouço-o por mais alguns minutos e encerro a entrevista marcando uma próxima, mas dizendo-lhe que não venha mais armado, pois ali a arma não lhe seria de nenhuma utilidade. Este também não voltou. Que condição tem um analista de atender uma pessoa armada?”


MACHADO, Ondina Maria Rodrigues, Sem contra –indicação, mas não sem condição.



Texto originalmente publicado em Assephalus - Boletim do Núcleo Séphora de pesquisa sobre o moderno e o contemporâneo; Volume:14. Disponível em http://www.ebp.org.br/biblioteca/pdf_biblioteca/Ondina_Machado_Sem_contra-indicacao_mas_nao_sem_condicao.pdf . Acesso 10 de março de 2009.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...