20 de setembro de 2008

João 8:32

Pra quem assistiu o globo repórter ontem, sobre amizade, que meigo! No entanto o mais interessante foi isso aqui:




"Uma grande descoberta, peça-chave em um dos maiores quebra-cabeças do século 21. Quase todo mundo já ouviu falar que o código genético é o livro da vida, escrito antes do nascimento. Mas ao contrário do que se pensava, com o passar dos anos, o cérebro dá aos genes – as famosas moléculas da hereditariedade – inúmeras interpretações. É o que se poderia chamar de livre-arbítrio genético. Ou seja, grupos diferentes de genes podem ser ativados ou desativados dependendo do que fazemos com as nossas vidas.


‘Foi uma surpresa perceber que os genes não são estáticos, que eles podem ser ligados e desligados. E isso traz conseqüências’, diz a pesquisadora. ‘Se um gene é ativado, temos uma determinada reação. Se ele é desativado, algo diferente vai acontecer’. "





Uma das grandes perguntas da minha vida (e de muita gente), é sobre o destino, acabei adotando um meio termo, os pontos de destino, há coisas que não podem ser controladas precisam acontecer naquele momento pra que haja um crescimento em função de algo maior, e quando acontece este é sempre o momento certo, por mais doloroso que seja.


Quantas pessoas por aí podem contar histórias de como se salvaram de uma grande tragédia; um ponto de destino seria você acordar pela manhã como sempre, viver seu dia automaticamente, e de repente algo muda totalmente o rumo da sua vida, dos seus planos, o caminho que você traçou, esse meio termo tem uma função básica: acreditar em algo maior e ao mesmo tempo impedir a inércia, o dar de ombros, o deixa pra lá, o deus é que sabe,
Mas até que ponto ele sabe?





fonte: http://globoreporter.globo.com/Globoreporter/0,19125,VGC0-2703-20190-4-329035,00.html

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...