20 de outubro de 2008

Dia 20 de outubro de 2008

Ser professora é mesmo gratificante: -Pssora, a senhora.....Meu Deus! tô ficando velha...
É realmente maravilhoso, a primeira aula a gente nunca esquece, muita ansiedade, o tempo passou voando ...agora eu entendo um pouco minhas professoras, é muita informação pra uma pessoa só, muita gente, ás vezes falando todos juntos coisas diferentes, eu rio da piada do mais extrovertido, eu fico séria, eu faço alguma piada(esse é meu ponto fraco),ainda tem 10 minutos de aula, e agora?
Viver só se aprende vivendo.


Eu diria que os educadores são como as velhas árvores. Possuem uma face, um nome, uma "história" a ser contada. Habitam um mundo em que o que vale é a relação que os liga aos alunos, sendo que cada aluno é uma "entidade" sui generis, portador de um nome, também de uma "história", sofrendo tristezas e alimentando esperanças. E a educação é algo para acontecer nesse espaço invisível e denso, que se estabelece a dois. Espaço artesanal.

Maurice Blanchot, Le paradoxe d'autre, Les Temps ModernesJunho de 1946, p. 1580

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...